Termo de compromisso a candidatos é assunto de encontro da Caciopar

A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar) fará no dia 20 de agosto, na Associação Comercial e Empresarial de Medianeira (Acime), um encontro para debater dois assuntos importantes ao setor produtivo da região. Um deles é a entrega de um termo de compromisso a candidatos a prefeito e a vice nas eleições de 2 de outubro. O outro tema é o aprofundamento sobre a Hora in itínere, uma lei que já desempregou centenas e coloca outros 15 mil empregos em risco em grandes indústrias do Oeste do Paraná.

A recepção aos diretores de associações comerciais, a empresários e a líderes do segmento empresarial será feita pelos presidentes da Acime, Lucas Ghellere, e da Caciopar, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira. O encontro empresarial terá início às 8h, com café de boas-vindas. As atividades começarão às 9h, na sede da associação de Medianeira. Lucas Ghellere e Leoveraldo de Oliveira farão a abertura dos trabalhos e, em seguida, o presidente da Caciopar repassará o termo aos prefeituráveis e fará a oficialização do CEOP, o Conselho de Executivos do Oeste do Paraná.

Depois da prestação de contas da Caciopar, o segundo vice-presidente do Agronegócio, Elias José Zydek, detalhará sobre os efeitos da Hora in itínere, lei considerada um risco a milhares de empregos e ao planejamento de grandes indústrias e a investimentos milionários na região. Na sequência, o coordenador Administrativo da Faciap, Raphael Siqueira, falará sobre como a telefonia empresarial pode fidelizar associados e reduzir custos às empresas. A pauta da reunião também abrirá espaço ao presidente da Garantioeste, Khaled Nakka, que informará sobre a atual situação e expectativas para a Sociedade de Garantia de Crédito do Oeste do Paraná.

Leoveraldo_Presidente Caciopar

Leoveraldo de Oliveira, presidente da Caciopar

Caciopar e Uniamérica

O diretor da Uniamérica, Ryon Braga, exporá na sequência sobre os benefícios de parceria que será confirmada entre a Caciopar e a Faculdade União das Américas, que tem sede em Foz do Iguaçu. Os presentes também terão a chance de saber mais sobre Possibilidades de soluções financeiras para reagir à crise, assunto que vai ser apresentado pelo contador e bancário Claudio Metzner. Por sua vez, a diretora jurídica da Caciopar, Dalva Fuzinatto, falará sobre Mudanças previdenciárias e seus impactos nas empresas.

Outro tema do encontro será Pedágios e seu impacto no transporte de bits, com Liandro Paulo Carniel, diretor do Portal Medianeira Telecom. Por fim, o diretor-presidente da Pratti e Donaduzzi, de Toledo, Luiz Donaduzzi, dará detalhes sobre Medicamentos genéricos – a escolha do Oeste para investir. Com o fim dos temas relacionados, o presidente da Caciopar, Leoveraldo de Oliveira, abrirá a palavra livre seguida de almoço patrocinado pela Acime e pela Prati Donaduzzi. Todos são convidados a participar da reunião do próximo dia 20.

Outras informações e confirmações de presença pelos telefones (45) 3321-1427 e 3321-1449.

Fonte: assessoria Caciopar