Seminário Liberty abre IV Semana Empresarial em Pato Branco com público de mil pessoas

IV SEMANA EMPRESARIAL NOITE DE ABERTURA

O seminário Liberty and Innovation Marathon Brazil abriu a programação da IV Semana Empresarial de Pato Branco, organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Pato Branco (ACEPB). Para um público de quase mil pessoas, foi a primeira vez que o Sudoeste do Paraná sediou um evento internacional. Marcelo Quelho Filho, vice presidente da Faciap e presidente do Faciap Jovem, disse que o capítulo de Pato Branco foi o maior da série Liberty realizado no Paraná este ano. “Estou impressionado com a capacidade de organização de Pato Branco, o perfil do público que compareceu e a força da Associação Empresarial e Núcleo do Empreendedor Jovem de Pato Branco”, afirmou.

Mark Calabria, doutor e PhD em economia pela George Mason University (EUA), abriu a série de palestras da noite falando sobre “A importância da responsabilidade fiscal para a riqueza das nações”. Com tradução simultânea, o público ouviu a visão do palestrante sobre o quadro atual no Brasil no âmbito das políticas econômicas, sociais, gestão púbica e suas influências na iniciativa privada. Calabria bateu no sistema financeiro nacional afirmando que “a insegurança jurídica das relações negociais do Brasil impedem a atração de mais recursos externos para investimentos e desmotivam o investidor nacional a dar crédito”. Mas elogiou a reforma realizada em 2005 no Brasil, com a Lei da Falência, que, segundo o economista, melhorou as condições dos credores nestes casos, assegurando uma recuperação mais célere dos créditos e haveres. “Sem segurança jurídica não há expansão da economia”, destacou.

A segunda palestra da noite foi a do deputado federal Paulo Martins, com o tema “Uma agenda política para um Brasil desenvolvido”. O parlamentar resgatou a história política recente do Brasil, a partir do impeachement de Fernando Collor, e falou das diferenças com o momento atual. 

Encerrando o ciclo de palestras da noite de abertura da IV Semana Empresarial de Pato Branco, Jason Kuznicki falou sobre “A tecnologia e o fim do autoritarismo e do populismo.” Ele é doutor em filosofia e PhD em história pela Johns Hopkins University (EUA). Kuznicki destacou o papel das mídias sociais, a interconectividade das pessoas no mundo moderno e sua influência direta na mudança de comportamento global.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pato Branco, Luis Antunes, disse que a noite de abertura foi um sucesso. “Estamos muito felizes e temos certeza que o sucesso do evento foi o resultado do esforço de toda a nossa equipe, parceiros e patrocinadores, a quem só temos a agradecer”. 

Programação da IV Semana Empresarial 

A Semana Empresarial 2016 prossegue no dia 16 de agosto, agora no Teatro Naura Rigon, às 19h30, com Eduardo Tevah, que falará sobre “Motivação e atitude em tempos de mudança”. Bacharel em Administração de Empresas pela UFRGS com especialização em gestão de pessoas; Diretor Presidente da DE Consultores Associados; possui cursos de especialização na Europa e Estados Unidos; Autor de quatro livros com mais de 200 mil exemplares vendidos: Os Diferenciais das Pessoas de Sucesso.

Mecânica Básica para Mulheres

No dia 17 de agosto a Semana Empresarial vai disponibilizar um “Curso de Mecânica Básica para Mulheres”. O curso vai abordar manutenção preventiva e corretiva, funcionamento do motor e o significado de alguns termos e dicas sobre pneus, freios e o painel do carro. O curso será ministrado na Mecânica Mundial Boschi as 19h00.

Liderança

No dia 18 de agosto será a vez da palestra com Pedro Araújo, no auditório da FADEP às 19h30, com organização pelo Núcleo de RH da Associação Empresarial. Pedro Araújo falará sobre “Liderança – como fazer uma equipe produzir 70% a mais”. Pedro tem MBA em Marketing, MBA em Vendas, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e atualmente administra mais de 30 empresas varejistas. Não existe líder 100% com pessoas 99%. Os liderados são o espelho do líder.

Segurança Pública

No dia 23 de agosto, no auditório da ACEPB, às 19h30 duas importantes palestras enfocando o tema mais debatido na atualidade, Segurança Pública. O Tenente Coronel Éveron Cezar Puchetti, comandante do 3º BPM falará sobre “Condutas preventivas frente aos crimes contra o patrimônio”. Na sequência o Investigador de Polícia Clademir Mazzochin, da 5ª SDP, atualmente no DENARC falará sobre “Armadilhas na rede social”.

Gastronomia

Encerrando a Semana Empresarial 2016 da Associação Empresarial de Pato Branco, a presença do Enólogo Manuel Luz. Através do NUGASTRÔ – Núcleo de Gastronomia de Pato Branco, uma noite de contato com a mais fina gastronomia e o mundo dos vinhos. Uma palestra completa sobre Enogastronomia, com o sommelier com 20 anos de experiência, formado em História, Gastronomia, com MBA  Master Marketing e degustador de vinhos da Revista Menu, Colunista de Vinhos da Revista Wine, e consultor e Professor do SENAC-SP. (Haverá degustação de pratos e vinhos para os presentes)

Fonte: assessoria ACEPB