Segunda e última etapa da obra da nova sede da Acimacar inicia nesta semana

obra acicamar

Inicia nesta semana a segunda fase das obras na nova sede da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar). Na última sexta-feira (29), foi assinado o contrato entre a entidade e a empresa contratada para dar continuidade ao projeto.

A escolha da empresa, Plena Projetos e Construções, foi realizada após avaliação das propostas recebidas pela Comissão de Construção da Nova Sede, constituída por 15 integrantes da diretoria da entidade.

O prédio antigo, em que a entidade está instalada há 40 anos, já foi vendido para a Prefeitura e será cedido à Câmara de Vereadores, deste modo, há um prazo para que a obra seja finalizada.

A execução de fechamento da estrutura prevê projeto arquitetônico, fiação, projeto hidráulico, sanitário, elétrico, telefônico e outros. Os materiais de valores mais expressivos (granito, placas de gesso, vidros e forro) necessários para esta parte do projeto serão comprados pela Acimacar. A outra parte ficará a cargo da empresa contratada.

O coordenador da Comissão de Construção, Legário Von Muhlen (Beto) explica que a obra deve ser concluída nos próximos cinco meses. “Acreditamos que até dezembro poderemos ocupar o prédio, até porque temos um prazo. A prioridade é finalizar o primeiro andar assim como o estacionamento. O segundo pavimento, onde ficarão as salas de treinamento, reuniões e auditório, caso não sejam finalizados até a data, podem ser concluídos em seguida.”

obra acicamar2

O presidente da Acimacar, Paulo Rodrigo Coppetti, salienta que a sede é um sonho da entidade que está mais próximo de se realizar.

“A nova sede é um grande projeto necessário e importante para associados e também colaboradores. Todos os nossos esforços são para concluir a obra, pensando na qualidade e respeitando os prazos. Estamos felizes com a escolha da empresa que dará sequência ao trabalho e assim finalizar a construção da nova sede”, afirma.

Localizado na Avenida Rio Grande do Sul, ao lado do Chopp Jhonis, a nova estrutura da entidade contará com 1.613 metros quadrados. O investimento previsto tem um custo total de R$ 4 milhões.

Fonte: assessoria Acicamar