Presidente eleita toma posse na Associação Comercial e Empresarial de Joaquim Távora no dia 29

CelsoFotoInfo_338

A empresária Alzira Inamine Shimizo, nova presidente da Acejota, Associação Comercial e Empresarial de Joaquim Távora, toma posse no próximo dia 29. A cerimônia está marcada para às 20h, no Salão Paroquial Padre João Mueller, em Joaquim Távora. Além da posse da nova diretoria, serão apresentadas as diretrizes da próxima gestão e o lançamento da Campanha de Natal 2016.

A empresária Alzira Inamine Shimizo é casada, mãe de três filhos, e atua no setor de foto e informática. O marido, que fundou a empresa junto com ela, participou da fundação da Acejota em 1993 e esteve à frente da entidade por quatro anos. Alzira Shimizo entrou para a associação em 2010, como primeira secretária.

Agora, na presidência, ela conta que quer aumentar o número de associados demonstrando os benefícios do associativismo; organizar reuniões, eventos e campanhas comerciais para que os associados participem mais da entidade; e aumentar a integração entre o comércio e as empresas para fortalecer e defender a economia local.

“Assumir a Associação Comercial é um desafio, principalmente neste momento econômico que o país atravessa, em que muitos comerciantes e empresários acabam se retraindo”, diz ela. “No entanto, este mesmo momento leva a classe empresarial a rever seus conceitos e buscar novas soluções para o seu negócio, e é para isso que vou trabalhar”.

Alzira Shimizo assume no lugar de Eliane Ramos, que continua na entidade como vice-presidente. Empresária do comércio varejista de máquinas agrícolas e ferramentarias, Eliane Ramos está há seis anos na Acejota. Entre as ações realizadas em sua gestão, ela destaca a disponibilização para o associado da nota fiscal eletrônica e da ferramenta de cobrança COB online, palestras de capacitação para os empresários em parceria com o Sebrae e ações ambientais. “No Natal, fizemos uma ação para recolher garrafas pet no município. Toda a comunidade colaborou. Com elas, montam uma árvore de Natal 100% reciclável”, conta Eliane Ramos. “Foi um aprendizado muito grande estar à frente da associação. Pude compreender a necessidade do comércio e as demandas de cada setor. Saio com uma sensação de dever cumprido”.