Presidente da Faciap participa do EXAME Fórum 2016 sobre a economia do país

exame

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Guido Bresolin Junior, e o assessor econômico da federação, Arthur Schuler da Igreja, estiveram no EXAME Fórum 2016, realizado nesta sexta-feira (30), em São Paulo. O presidente Michel Temer falou no evento e fez um diagnóstico da situação econômica do país. “O momento atual é grave e precisamos compreender isso com objetividade”, disse ele. “O Brasil tem pressa. Quem perdeu emprego não pode esperar. Famílias endividadas não podem esperar”, disse Temer. Também afirmou ser indispensável a aprovação de reformas importantes para o país, mesmo que a decisão resulte em impopularidade.
“No evento, vimos um discurso consistente entre a equipe ministerial e investidores, mostrando que os principais agentes econômicos estão dando um voto de confiança para a estratégia de austeridade fiscal do governo Temer”, comentou Arthur Igreja.
O presidente Guido Bresolin Junior saiu do evento otimista. “Pudemos ver que o Brasil está a caminho da retomada do crescimento com as reformas em marcha”, disse ele.
O fórum sobre o cenário político-econômico é promovido anualmente pela revista EXAME e pela Editora Abril. Uma série de painéis, ao longo de toda a sexta, reuniu autoridades, economistas, investidores e analistas para discussões em torno dos temas de maior relevância no momento para a tomada de decisões nas empresas.