Presidente da Faciap participa da Convenção da Cacispar

Guido Bresolin Junior, presidente da Faciap / Crédito: NPFF/Acefb

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Guido Bresolin Junior, participou na noite desta quinta-feira (05) da 14ª Convenção Empresarial da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar), no auditório da Unioeste de Francisco Beltrão. Mais de 300 pessoas acompanharam o evento, cujo tema foi “Como reagir ao novo cenário econômico e alcançar resultados”. A convenção começou às 16 horas com pronunciamento de autoridades, e seguiu até à noite, com jantar de posse da nova diretoria. O empresário Lindonês Colferai, que entregou o cargo, foi homenageado com uma placa entregue por Guido Bresolin Junior. O novo presidente da Cacispar é o empresário Jair dos Santos, de Pato Branco.

O presidente da Faciap destacou que o país está vivendo a pior crise do século. “E o dilema é muito grande para o empresário que não consegue mais fazer investimentos em virtude da insegurança”, disse Guido Bresolin Junior. “Somente depois de finalizado o processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff é que a classe produtiva terá uma visão mais clara do futuro. Nós empresários não fazemos mais planos para cinco anos, para um ano, temos que planejar para o mês, porque todo mês a realidade é diferente.”

 

Em seguida, os participantes acompanharam o painel “O papel das instituições no crescimento e desenvolvimento da economia paranaense”, com participação de Jefferson Nogaroli, fundador e presidente do Sicoob; Gilcindo de Castro Corrêa Neto, economista e consultor do Sebrae; Marcelo Percicótti, gerente de Economia, Desenvolvimento e Fomento da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep); Guido Bresolin, presidente da Faciap. O mediador dos debates foi Rainer Zielasko, conselheiro do Sebrae e presidente do Fundo Garantidor e de Liquidez do Sicoob-PR.

convenção cacispar

Crédito: NPFF/Acefb

Na foto, da esquerda para a direita: Lindonês Colferai, ex-presidente da Cacispar (gestão 2014-2016); Rainer Zielasko, conselheiro do Sebrae e presidente do Fundo Garantidor e de Liquidez do Sicoob-PR; Gilcindo de Castro Corrêa Neto, economista e consultor do Sebrae; Jair dos Santos, atual presidente da Cacispar (gestão 2016-2018); Marcelo Percicótti, gerente de Economia, Desenvolvimento e Fomento da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep); Guido Bresolin, presidente da Faciap; e Jefferson Nogaroli, fundador e presidente do Sicoob-PR.