Ponta Grossa recebe nesta segunda (8) seminário internacional do Liberty sobre política econômica

palestrantes liberty

Depois de passar por Curitiba, agora é a vez de Ponta Grossa sediar o seminário internacional de política econômica do “Liberty and Innovation Marathon”. O evento percorre algumas cidades do estado até o dia 12 de agosto.

Em Ponta Grossa, o seminário será realizado no Cine-Teatro Ópera a partir das 19 horas. A organização é do Faciap Jovem, conselho de jovens empreendedores da Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná (Faciap).

Entre os palestrantes internacionais, o norte-americano Mark A. Calabria, PhD e diretor dos estudos sobre regulação financeira do Cato Institute, que irá comentar o tema “A importância da responsabilidade fiscal para o desenvolvimento humano”; e o também norte-americano Jason Kuznicki, doutor em filosofia, pesquisador nas áreas de liberdade de expressão, relação entre Igreja e Estado e direitos civis, que irá falar sobre “Tecnologia como caminho para o fim do populismo”. Em Ponta Grossa, também haverá a presença do jornalista e político Paulo Eduardo Martins.

“Empreender é libertar, romper barreiras, criar tendências e fazer o impossível. Mas empreender sem conhecimento é utópico. A ideia do Liberty é abastecer esses jovens com novos conhecimentos, para, assim, direcionarmos o que queremos para o nosso estado e para o nosso país”, conta Marcelo Quelho, presidente da Faciap Jovem. “Por isso, a Faciap Jovem levou o evento para o interior. Tradicionalmente ele acontece somente nas capitais”.

As palestras serão em inglês, com tradução simultânea.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas através do site da Faculdade Secal, no endereço www.secal.edu.br. Diferente dos outros locais, em Ponta Grossa, as inscrições serão gratuitas. A expectativa é de que o evento reúna cerca de 500 pessoas. Além de Ponta Grossa, os palestrantes passarão por Londrina (9), Maringá (10), Pato Branco (11) e Cascavel (12).