Paraná sedia evento internacional de política e economia organizado pela Faciap Jovem

palestrantes liberty

O Paraná vai sediar um seminário do Liberty and Innovation Marathon. Durante uma semana, mais de 3 mil jovens e empresários irão assistir palestras de economia, política e empreendedorismo, em inglês e espanhol, em Curitiba e em outras cinco cidades do estado. A organização é do Faciap Jovem, conselho de jovens empreendedores da Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná (Faciap).

Entre os palestrantes internacionais, o norte-americano Mark A. Calabria, PhD e diretor dos estudos sobre regulação financeira do Cato Institute, que irá comentar o tema “A importância da responsabilidade fiscal para o desenvolvimento humano”; e o também norte-americano Jason Kuznicki, doutor em filosofia, pesquisador nas áreas de liberdade de expressão, relação entre Igreja e Estado e direitos civis, que irá falar sobre “Tecnologia como caminho para o fim do populismo”. As palestras serão em inglês, com tradução simultânea.

Também estarão no evento Paulo Eduardo Martins, jornalista e deputado federal (PSDB/PR), e Frederico Gonçalves Junkert, advogado e cientista político, especialista em Direito Constitucional. Os dois irão falar sobre o tema “O Brasil do Futuro: Desafios políticos e econômicos”.

O evento principal será em Curitiba, no dia 6 de agosto. Começa às 14 horas e o público estimado é de 500 pessoas. Depois disso, os palestrantes irão participar de eventos em cinco cidades do interior do Paraná. São elas: Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Pato Branco e Cascavel. Com isso, a programação do evento irá se estender até o dia 12 de agosto. 

“É uma grande oportunidade para estudantes e empresários de ouvirem palestrantes importantes, aos quais não temos acesso com frequência, para ouvi-los sobre assuntos que não são ensinados em faculdades”, diz o coordenador do Liberty 2016, Felipe Bernardes.

“O papel da Faciap Jovem foi levar o evento para o interior, porque tradicionalmente ele acontece somente nas capitais”, conta Marcelo Quelho, presidente da Faciap Jovem. “Empreender é libertar, romper barreiras, criar tendências e fazer o impossível. Mas empreender sem conhecimento é utópico. A ideia do Liberty é abastecer esses jovens com novos conhecimentos, para, assim, direcionarmos o que queremos para o nosso estado e para o nosso país”.

Informações pelo site www.libertypr.com.br

 

Programação     

6 de Agosto – Curitiba, na Faculdade de Educação Superior do Paraná, às 14 horas, com público estimado de 500 pessoas.

8 de Agosto – Ponta Grossa, no Teatro Ópera, às 19 horas, com público estimado de 500 pessoas.

9 de Agosto – Londrina, no Aurora Shopping, às 19 horas, com público estimado de 700 pessoas.

10 de Agosto – Maringá, na Faculdade Metropolitana de Maringá, às 19 horas, com público estimado de 800 pessoas.

11 de Agosto – Pato Branco, no Auditório da Sociedade Rural, às 19 horas, com público estimado de 900 pessoas.

12 de Agosto – Cascavel, no Auditório da Unipar, às 19 horas, com público estimado de 600 pessoas.