Núcleo e Conselho da Mulher Empresária organiza Campanha Outubro Rosa em Marechal Cândido Rondon

outubro-rosa_img-materia

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil e estatísticas apontam o aumento da incidência da doença. De acordo com os dados fornecidos pelo Instituto do Câncer (INCA), a estimativa nacional para 2016 é que o número de casos chegue a 57.960. 

Por isso, o Núcleo e Conselho da Mulher Empresária, da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), encabeça a campanha Outubro Rosa ‘Um Toque Pela Vida’, com lançamento marcado para sexta-feira (30), no Auditório da Acimacar. 

O objetivo é conscientizar as mulheres do município sobre a importância da prevenção, realizando o autoexame da mama mensalmente e o exame de mamografia anualmente. 

“Nosso intuito continua o mesmo: salvar vidas. Queremos, cada vez mais, conscientizar as pessoas da necessidade de cuidar da saúde, se precaver e queremos envolver a comunidade para atingir um número maior de mulheres, por isso organizamos esses eventos”, observa a presidente do Núcleo, Ana Paula Baciquetti. 

Na quarta-feira (05), acontecem as palestras gratuitas “Doando autoestima, uma iniciativa a favor da felicidade”, com a médica cardiologista e advogada Jossimê Maris Parentes, no restaurante Pitaco, às 19h30, e, logo em seguida, a palestra “Peruca do Bem”, com Adriana Pereira dos Santos, cabeleireira, técnica em enfermagem e voluntária da Uopeccan.

No Dia da Saúde, 08 de outubro, será realizada na Praça Municipal Willy Barth, das 9h30 às 18h00, algumas atividades como Yoga ao ar livre,    exames de mamografia, papanicolau e análise de pele ofertados no caminhão do Sesi,   agendamento de mamografias, profissionais da saúde farão exames de glicemia, pressão arterial, peso, altura e IMC, instruções sobre o projeto   “Mama amiga”: aprendendo a realizar o autoexame, e atividades de beleza desenvolvidos pelo Senac. 

Será realizado também o Show Beneficente com a banda ‘Nega Fulô’, na sexta-feira 21 de outubro, no Clube Concórdia, com início às 20h30, ao valor de R$ 30,00. Antes do show haverá abertura com atração cultural, e, após, a animação da noite será finalizada pelo DJ Maguinho.

O resultado financeiro do evento será revertido para o Hospital do Câncer de Cascavel (Uopeccan). “A participação da comunidade em cada um dos eventos gratuitos ou não é fundamental, além de saberem mais sobre os cuidados de prevenção, também estarão ajudando a arrecadar fundos para a Uopeccan que receberá a arrecadação para dar continuidade ao trabalho desenvolvido em toda a região oeste do Paraná com muita eficiência e muito amor”, destaca a presidente. 

Para finalizar a campanha, no dia 03 de novembro, às 19h30, no Auditório da Acimacar, será realizada em parceria com o Sicoob Marechal, uma palestra com o tema “A luta contra o câncer: Uma Vitória a cada Dia”, com a jornalista, escritora e blogueira (que enfrenta a doença), Carol Marques. 

“Convidamos a população e empresas para que, neste mês de outubro, usem as camisetas da Campanha e espalharem o alerta”, finaliza Ana Paula. 

O Núcleo e Conselho da Mulher Empresária também desenvolve ações junto ao grupo de apoio às mulheres que passam pela doença, estão em fase de tratamento ou que já foram curadas, com o intuito de trocarem experiências e incentivarem uma a outra.   

Fonte: assessoria de imprensa Acimacar