Novo serviço na Acimacar permite renegociação de dívidas e redução de inadimplência

lançamento-cob-2

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) apresentou, em lançamento na manhã desta quinta-feira (04), o Cob Online, novo serviço de cobrança e recuperação de crédito para o empresário associado.

O sistema vinculado à Faciap – Federação das Associações Comerciais e Industriais do Paraná – inclui três etapas, na primeira o sistema envia ao inadimplente, que está com o nome incluído no SPC, uma carta de renegociação da dívida e duas opções de pagamento por boleto: à vista, com desconto, e à prazo, em três parcelas.

Não ocorrendo o pagamento através dos boletos, o débito é encaminhado para uma empresa de cobrança conveniada com a Faciap, que passa a manter contato com o cliente, visando o recebimento da dívida. A terceira etapa é a cobrança judicial, que só acontece se não houver um acordo de pagamento.

Vantagens

O objetivo do serviço é oferecer ao empresário a recuperação de crédito especializada e profissional. Além disso, o inadimplente terá mais possibilidades para pagamento das dívidas, através de renegociações automáticas ou através de negociação direta com um atendente, dentro de critérios definidos pelo associado.

Outros benefícios do serviço: o associado tem informações online, e em tempo real, sobre sua carteira em cobrança e outros dados que ficam disponíveis no sistema, pode emitir o Termo de Confissão de Dívida (novo documento devido, com data atualizada) e ainda outras ferramentas.

Em palestra no Auditório da Acimacar, a coordenadora do Cob Online do Paraná, Ana Paula da Cruz, explicou como funciona o serviço e tirou as dúvidas dos empresários participantes.

Ana destaca que o diferencial do Cob Online é que o devedor será cobrado regularmente até que quite a dívida. “Em outras palavras, a pessoa será contactada pelo tempo que ela estiver no SPC, até que seja encontrada uma solução para ambas as partes. O empresário saberá que não está  sozinho nessa busca, pois a entidade tentará a recuperação daquela dívida e ainda ativar o CPF do inadimplente novamente.”

A coordenadora afirma que a maioria das empresas que aderiram ao serviço tiveram ótimos resultados. “Quanto mais tempo passar até negativar, mais tempo demorará em receber. De acordo com nossos dados, se o associado incluir 10 registros na primeira fase de 90 dias, nesse mesmo tempo será possível recuperar, no mínimo, a dívida de cinco inadimplentes”.

O presidente da Acimacar, Paulo Rodrigo Coppetti, esclarece que a  ferramenta é mais uma opção para auxiliar os associados. “A cobrança não será mais local, o Cob Online se responsabiliza por esse serviço que é profissional e efetivo, mais uma opção para o associado manter o crédito da empresa e não precisar exercer esse papel de cobrador.”

Fonte: Acimacar