Novo presidente da Cacercopar é de Ubiratã

Foi eleita e empossada na noite desta quarta-feira (6/6), em Campo Mourão, a nova diretoria da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro Ocidental do Paraná (Cacercopar) para a gestão 2018-2020. Osvaldo Menon (de Ubiratã) substituiu o mourãoense Ivan Marcelo Chiroli na presidência da entidade que é ligada a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap).

Apenas a chapa “Associativismo e Cooperativismo – Essa é a nossa bandeira” foi inscrita para a sucessão no comando da entidade e a eleição foi por aclamação durante a assembleia geral ordinária. O encontro aconteceu nas dependências da Associação Comercial e Industrial (Acicam)

A Cacercopar abrange as associações comerciais e industriais de Araruna, Campina da Lagoa, Engenheiro Beltrão, Goioerê, Juranda, Mamborê, Moreira Sales, Peabiru, Ubiratã, Nova Cantu, Campo Mourão, Quarto Centenário, Boa Esperança, Rancho Alegre, Altamira do Paraná, Janiópolis, Corumbataí do Sul, Quinta do Sol, Roncador, Luiziana e Fênix.

A entidade regional representa as associações comerciais e o empresariado como porta voz de seus anseios junto às entidades públicas e privadas. “Integrar as associações comerciais, estabelecendo estudos, planejamentos e projetos visando o desenvolvimento regional e a defesa da livre iniciativa em conjunto com a Faciap” é a missão estabelecida no planejamento estratégico da entidade.

Nova diretoria

Está assim composta a nova diretoria executiva da Cacercopar: presidente – Osvaldo Menon (Ubiratã); 1º vice-presidente – Ivan Marcelo Chiroli (Campo Mourão); 2º vice-presidente – José Alexandre Cândido (Goioerê); Coordenador Financeiro e de Patrimônio – Nobutochi Kimura (Campo Mourão); Coordenador Administrativo – Anderson Francaro (Roncador); Coordenador da Indústria – Eduardo Akira Azuma (Campo Mourão); Coordenador do Comércio – Rogério Gomes da Silva (Ubiratã); Coordenador de Serviços – Juliano Alves Bergamaschi (Campo Mourão); Coordenador de Comunicação Social e Marketing – Rose Aparecida Soares (Mamborê); Coordenador de Promoções e Eventos – Paulo Henrique Toaldo (Araruna); Coordenador de Cooperativismo e Agronegócio – Queila Barbosa da Silva (Campo Mourão); Coordenadora dos Conselhos da Mulher Empresária – Paula Cristina Oliveira (Peabiru); Coordenador dos Conselhos do Jovem Empresário – Tiago Teixeira Titericz (Campo Mourão); Coordenador de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Empresarial – Lucimara Cristina Brambila (Engenheiro Beltrão); Coordenador de Serviço de Proteção ao Crédito – Deonildo Rorato (Campo Mourão); Coordenador de Núcleos Setoriais – Rosinaldo Nunes Cardoso (Campo Mourão); Coordenador Jurídico – Frank Wiliam de Almeida (Peabiru).

No último dia 13, a Cacercopar completou 26 anos de fundação. A defesa das atividades empresariais dentro de um estado democrático de direito, onde prevaleçam os princípios da legitimidade do lucro, livre iniciativa, livre concorrência, propriedade privada e valorização do trabalho e do salário justo norteia a atuação da entidade.

Fonte: assessoria de imprensa Cacercopar