Novo presidente da ACICLA toma posse no dia 29

Marcelo Weber e Juliano Toppel

Marcelo Weber e Juliano Toppel

O empresário Juliano Toppel toma posse como novo presidente da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Campo Largo (ACICLA) no próximo dia 29, no Clube Cultural Campo Largo.

Empresário do setor industrial e de terceirização, Toppel está no associativismo desde 2007. Antes de ser eleito o novo presidente da entidade, foi diretor de Prestação de Serviços de 2010 a 2012; diretor de Mercado de Trabalho de 2012 a 2014; e vice-presidente de 2014 a 2016.

Em sua gestão, o empresário afirma que pretende fortalecer ainda mais o programa Empreender do Sebrae. “A ACICLA sempre participou dos movimentos econômicos de Campo Largo, para auxiliar a classe empresarial e desenvolver a economia local. Queremos aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas, por isso um dos objetivos do trabalho será o programa empreender do Sebrae, unido ao associativismo e cooperativismo”, diz ele.

Juliano Toppel assume a presidência no lugar de Marcelo Antonio Weber, empresário do setor agrícola, alimentício e de saúde.

Marcelo Weber está no associativismo desde 2005. Na associação comercial, já foi membro do Conselho Diretivo, da Secretaria, ocupou o cargo de vice-presidente e de representante da ACICLA na Caciaspar.

Ele conta que, depois de a reforma da sede da entidade dificultar o atendimento aos associados por mais de um ano, o foco foi aperfeiçoar o trabalho. “A ampliação de nossa sede levou 18 meses, causando transtornos no atendimento ao associado. Por isso, assumi com o propósito de consolidar o atendimento aos empresários”, diz Weber. “Buscamos a excelência no atendimento, o que fidelizou mais nosso associado”.

Entre as principais ações de sua gestão, Marcelo Weber destaca ainda o aumento do número de associados ativos; a ampliação dos serviços oferecidos aos empresários, o aumento no faturamento mensal por associado; as parcerias com a Fomento Paraná e o Sicoob para oferta de serviços financeiros; e a participação da ACICLA na fundação da SGC Garantisul. “Também fizemos uma campanha para reconquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa, depois de 24 anos sem um representante, e lutamos pela desoneração de uma grande área ao longo da BR-277 destinada a implantação de um distrito empresarial”, relembra Weber.