Feirão do Imposto conscientiza população sobre carga tributária em Pato Branco

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A 14ª edição do Feirão do Imposto movimentou a cidade de Pato Branco e mobilizou a população em praças, supermercados e no comércio local. A organização foi do NEJ – Núcleo do Jovem Empresário da Associação Empresarial.

Segundo o presidente do NEJ, Egon Muniz, a ideia foi revelar ao público qual é a realidade do sistema tributário brasileiro e como os impostos impactam na vida de cada pessoa. “Foi importante mostrar para a população o quanto poderia ser diferente se tivéssemos o retorno dos impostos de forma justa”, afirmou Egon Muniz.

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Além das assinaturas do Movimento Brasil Eficiente para a simplificação fiscal e a gestão eficiente, a campanha deste ano foi engajada na transformação em lei de 10 medidas contra a corrupção do Ministério Público Federal. Com produtos em exposição para destacar seus preços de mercado em comparação aos preços com impostos já acrescidos, integrantes da Diretoria do NEJ e da Diretoria da Associação Comercial, foram a Praça Getúlio Vargas para distribuir material informativo sobre o tema.

Milhares de pessoas foram receptoras da mensagem e agora serão propagadoras também. De acordo com o presidente da Associação Comercial, Luís Antunes, “o evento não foi somente voltado aos empresários, mas principalmente à população em geral, formada por cidadãos que pagam a maior fatia de impostos ao governo”.

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Luís Antunes destacou que faz parte do trabalho da Associação Comercial conscientizar a população como contribuinte para que assim possa exigir melhorias na prestação de serviços públicos. Na edição deste ano, o Feirão do Imposto priorizou o trabalho de conscientização em relação à falta de retorno dos tributos que são recolhidos da sociedade.

O símbolo da campanha deste ano foi o ‘bumerangue’, que é um objeto de arremesso conhecido no mundo todo por retornar ao seu marco inicial.

Assessoria de imprensa ACEPB