Faciap realiza encontros para capacitar mulheres empresárias e jovens empreendedores

faciap mulher + jovem 2

O encontro “Liderança com garra e sensibilidade” terá quatro encontros em regiões diferentes do estado. Em cada um, empresárias do Faciap Mulher e empreendedores do Faciap Jovem vão assistir palestras e conhecer cases de sucesso de empresários líderes no ambiente associativista. Entre os assuntos que vão ser abordados, estão os desafios do empregador e sucessão de empresas familiares.

“Com o aumento no número de micro e pequenos empresários, cresceu também a demanda por capacitação. Mulheres e jovens que querem aprender mais para aplicar o conhecimento em suas próprias empresas”, conta a presidente da Faciap Mulher, Rosangela Sonda. “O encontro que fizemos no ano passado apenas com as mulheres ultrapassou todas as nossas expectativas. Para a série de encontros de 2016, decidimos fazer mais: unir a sensibilidade das mulheres à garra dos jovens”.

PRIMEIRO ENCONTRO

O primeiro encontro está marcado para o dia 13 de maio, em Francisco Beltrão. Será um dia inteiro de programação. Durante a manhã, haverá uma palestra com o tema “Desafios do Empregador – Resultados x Pessoas x Direitos”, com a contadora, advogada e especialista em Recursos Humanos, Direito e Processo do Trabalho e Dinâmicas de Grup, Elizangela de Paula Kuhn. Ela é vice-presidente de desenvolvimento profissional do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Paraná e responde pela capacitação dos mais de 31 mil contabilistas de todo o estado.

Em seguida, uma conversa com consultores do Sebrae/PR a respeito do tema “Sensibilizando para Desenvolvimento e Competitividade Territorial”.

À tarde, empresárias e jovens vão conhecer cases de sucesso de empresários líderes envolvidos com o associativismo. Terá ainda uma palestra sobre sucessão de empresas familiares, com o advogado Renato Vieira de Avila, com quinze anos de experiência em planejamento tributário de empresas familiares.

O primeiro encontro, no dia 13 de maio, tem a participação de duas coordenadorias: a Caciopar, da região Oeste do estado, e da Cacispar, da região Sudoeste. Vai acontecer em Francisco Beltrão, na Anila Thermas, que fica na PR-483, 21 – Marrecas.

Os outros encontros ocorrerão nos dias 17 de junho, em Iretama, 19 de agosto, em Irati, e 16 de setembro, em Maringá.

Informações e inscrições no endereço http://www.faciap.org.br/site/encontro-faciap-2016/. Ou pelo telefone (41) 9697-3564.