Faciap Mulher e Faciap Jovem reúnem empresárias e jovens empreendedores em Campo Mourão para discutir desafios das empresas

faciap mulher + jovem 2

Empresárias e jovens empreendedores se reúnem no próximo dia 17 para discutir os desafios do empregador, a economia com a posse de Michel Temer e uma agenda propositiva para o país que o setor produtivo quer. Além disso, no encontro, os participantes vão conhecer cases de sucesso de liderança empresarial e associativista da região de Campo Mourão.

O segundo encontro do evento inédito “Liderança com garra e sensibilidade” é organizado pela Faciap, Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná, por meio dos conselhos Faciap Mulher e Faciap Jovem, em parceria com as coordenadorias empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná (Cacercopar), do Centro Oeste do Paraná (Cacicopar) e da Entre Rios (Cacier).

Um dos palestrantes é o assessor econômico da Faciap e também professor da FGV-RJ, Arthur Schuler da Igreja. Ele irá abordar as possíveis saídas para a crise e a recuperação da economia, que deve se consolidar apenas em um ou dois anos. Em seguida, haverá um talk show com o cientista político e coordenador do Movimento Brasil Livre, Frederico Gonçalves Junkert. Ele irá fazer um relato sobre o atual cenário político brasileiro e traçar perspectivas possíveis para o país pós-impeachment.

O presidente da Faciap Jovem, Marcelo Quelho, afirma que o envolvimento das entidades se torna estratégico e acima de tudo necessário nesse momento de crise. “Os fatos recentes mostram que a correção de rumos que o país tanto precisa depende da participação de entidades e dos empresários”.

Também haverá palestras com Elizangela de Paula Kuhn, contadora e advogada especialista em recursos humanos e processo do trabalho, que irá falar sobre “Desafios do Empregador: Resultados X Pessoas X Direitos”, e com Adelar Luiz Siqueira Junior, que irá abordar o coach no desenvolvimento de grandes líderes.

O encontro encerra com uma palestra motivacional “A arte de sair do lugar comum”, com o mágico profissional e empresário Marco Zanqueta. Ele é mágico há 21 anos, pesquisador da Arte Mágica em Las Vegas e premiado como melhor mágico da América Latina pela International Magicians Society. Ele traz, através do entretenimento, conceitos de motivação, inovação e ousadia nos negócios.

De acordo com a presidente do Faciap Mulher, Rosangela Sonda, o encontro é voltado, principalmente, para os micro e pequenos empresários. “Com o aumento no número de micro e pequenos empresários, cresceu também a demanda por capacitação. Mulheres e jovens que querem aprender mais para aplicar o conhecimento em suas próprias empresas”, diz ela. “O encontro que fizemos no ano passado apenas com as mulheres ultrapassou todas as nossas expectativas. Para a série de encontros de 2016, decidimos fazer mais: unir a sensibilidade das mulheres à garra dos jovens”.

 

SERVIÇO:

O encontro será no dia 17 de junho, das 7h30 às 18h, no hotel pousada O Recando, em Campo Mourão. Inscrições podem ser feitas no site: http://www.faciap.org.br/site/encontro-faciap-2016/