Faciap manifesta apoio aos associados da ACIPG que decidem nesta quarta (15) o futuro da entidade

 

ACIPG

A Faciap, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, manifestou apoio aos associados da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) que decidem o futuro da gestão da entidade durante Assembleia Geral Extraordinária nesta quarta-feira (15).

Os associados irão analisar se a eleição, realizada no dia 11 de abril, deve ser legitimada ou anulada. “Esperamos que os associados da ACIPG optem pelo melhor caminho, para que a entidade consiga, o quanto antes, voltar a sua normalidade e exercer a sua principal função, que é defender os interesses do empresariado”, afirma o presidente da Faciap, Guido Bresolin Junior. “O comércio não pode ser prejudicado”. A assembleia será realizada nesta quarta, às 19h.

O resultado do processo eleitoral para a gestão 2016/2018 está sendo analisado pela Justiça. A chapa ‘Associativismo Fortalecido’, presidida por Douglas Taques Fonseca, venceu com 70% dos votos, derrotando a chapa ‘Acipg Mais’, encabeçada por Eduardo Salamacha.

O Conselho de Representantes assumiu a entidade dia 26 de abril depois que a desembargadora da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Curitiba manteve a suspensão da posse da nova diretoria por conta da ação proposta contra a ACIPG. Sob o comando do presidente Sérgio Leopoldo, nove empresários dão continuidade às ações da ACIPG. “Lamentamos todo este ocorrido, que vem gerando inconvenientes nas atividades da entidade e registramos nosso respeito às determinações da justiça”, comentou Sérgio Leopoldo.

Em 94 anos de história, que serão completados neste sábado, dia 18, a entidade nunca havia passado por situação parecida.

Desde a fundação, em 18 de junho de 1922, passaram pela ACIPG 31 presidentes e diretorias, alguns presidentes com mais de um mandato.