Faciap divulga nota em apoio às investigações contra a corrupção

dcb41e2b-e589-4991-bd44-b2a4a095e868

A Faciap, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, divulgou nota de apoio integral às investigações dos casos de desvio de recursos públicos no Estado do Paraná, desenvolvidas atualmente pelas operações “Publicano” e “Quadro Negro”, e na Operação Lava Jato.

Na nota a entidade afirma que os governos federal e estadual não podem ficar omissos diante da corrupção, e devem zelar por valores como a justiça, transparência, ética e legalidade, que são defendidos pela Faciap no movimento “Brasil Mostra Sua Garra”. Além dos grandes prejuízos sociais para a população, a Faciap alega que a corrupção também tem um forte efeito negativo no desempenho econômico do estado, afetando a sua competitividade econômica.

A nota finaliza informando que “a Faciap espera que os resultados das operações Lava Jato, Publicano e Quadro Negro tragam mais transparência para o setor público, em respeito a todos os paranaenses”.

Leia a nota na íntegra:

A Faciap, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, apoia integralmente todas as investigações de casos de desvio de recursos públicos no Brasil e no Estado do Paraná, desenvolvidas atualmente pelas operações “Lava Jato”, “Publicano” e “Quadro Negro”. Os governos federal e estadual não podem ficar omissos diante da corrupção, e devem zelar por valores como a justiça, transparência, ética e legalidade, defendidos pela Faciap no movimento “Brasil Mostra Sua Garra”. Além dos grandes prejuízos sociais para a população, a corrupção também tem um forte efeito negativo no desempenho econômico do estado e do país, afetando a nossa competitividade econômica. A Faciap apoia o prosseguimento das investigações. E espera que os resultados das operações “Lava Jato”, “Publicano” e “Quadro Negro” tragam mais transparência para o setor público, em respeito a todos os cidadãos.