Empresários discutem em Irati os desafios do Brasil e a gestão de negócios

palestrantes liderança com sensibilidade

A crise econômica e os desafios das empresas no Brasil serão discutidos em um evento que vai reunir empresários em Irati, no próximo dia 19.

O encontro “Liderança com garra e sensibilidade” é inédito e organizado pela Faciap, Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná, por meio dos conselhos Faciap Mulher e Faciap Jovem, em parceria com as coordenadorias empresariais do Sudoeste do Paraná (Caciaspar); do CentroSul do Paraná (Cacesul); e do Centro do Paraná (Cacicpar).

O debate sobre o tema “Brasil do Futuro: Desafios políticos e econômicos” será com o advogado e cientista político, Frederico Gonçalves Junkert; o coordenador do Movimento Brasil Livre no Paraná, Luiz Felipe Martins França; e o economista da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Breno Lemos. Eles irão discutir o atual cenário político brasileiro e traçar perspectivas possíveis para o país.

“Além de nos capacitarmos com novos conhecimentos e aumentarmos sempre nosso networking, que é o maior patrimônio de qualquer empresário, acredito que a maior importância deste encontro é mostrar que pertencemos a um sistema muito maior que nossas empresas”, afirma o presidente da Faciap Jovem, Marcelo Quelho.

O encontro em Irati também terá uma palestra sobre “Atitudes na prestação de serviço”, com Loren D’Angelo, trainer da Dale Carnegie Training. Ela irá falar sobre comportamento empreendedor, prática de gestão de empresas e sobre como dominar as habilidades e atitudes fundamentais no ambiente de negócios atual.

Já a consultora de desenvolvimento pessoal e profissional, Dagmar de Castro, vai abordar o tema “Administração do tempo – tempo é vida”. O encontro fecha com uma palestra motivacional “A arte de sair do lugar comum”, com o mágico profissional e empresário Marco Zanqueta.

De acordo com a presidente do Faciap Mulher, Rosangela Sonda, o encontro é voltado, principalmente, para os micro e pequenos empresários. “Com o aumento no número de micro e pequenos empresários, cresceu também a demanda por capacitação”, diz ela. “Com o evento da Faciap e as palestras, os empresários conseguem ver com mais clareza as oportunidades de negócios nesses tempos de crise, sem deixar de lado a inovação”.

O encontro “Liderança com garra e sensibilidade” será no dia 19 de agosto, das 8h às 18h, no Anila Hotel, em Irati. Inscrições podem ser feitas no site:http://www.faciap.org.br/site/encontro-faciap-2016/