Empresários discutem em Cornélio Procópio os desafios do Brasil e a gestão de negócios

palestrantes-iv-encontro

A crise econômica e os desafios das empresas no Brasil serão discutidos em um evento que vai reunir empresários em Cornélio Procópio, do dia 23 a 25 de setembro.

O encontro “Liderança com garra e sensibilidade” é organizado pela Faciap, Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná, por meio dos conselhos Faciap Mulher e Faciap Jovem, em parceria com as coordenadorias empresariais do do Norte e Noroeste do Paraná (Cacinor); do Noroeste do Paraná (Cacinpar); do Norte Pioneiro (Cacenorpi); e do Norte do Paraná (Cacinp).

O debate sobre o tema “Brasil do Futuro: Desafios políticos e econômicos” será com o advogado e cientista político, Frederico Gonçalves Junkert; o coordenador nacional do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri; e o economista da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Breno Lemos. Eles irão discutir o atual cenário político brasileiro e traçar perspectivas possíveis para o país, junto, ainda, com o deputado federal pelo Paraná, Paulo Martins.

“Além de nos capacitarmos com novos conhecimentos e aumentarmos sempre nosso networking, que é o maior patrimônio de qualquer empresário, acredito que a maior importância deste encontro é mostrar que pertencemos a um sistema muito maior que nossas empresas”, afirma o presidente da Faciap Jovem, Marcelo Quelho.

O encontro em Cornélio Procópio também terá uma palestra sobre “Geração Empreendedora – Desafio Paraná”, com Luisa Feiten Bonin, diretora de comunicação da Aliança Empreendedora. Ela irá falar sobre oportunidades para jovens paranaenses desenvolverem habilidades empreendedoras.

Já o especialista em vendas e em gestão empresarial pela FGV, Robson Dutra, vai abordar o tema “Administração do tempo – tempo de excelência”. O encontro fecha com uma palestra motivacional “A arte de sair do lugar comum”, com o mágico profissional e empresário Marco Zanqueta.

De acordo com a presidente do Faciap Mulher, Rosangela Sonda, o encontro é voltado, principalmente, para os micro e pequenos empresários. “Com o aumento no número de micro e pequenos empresários, cresceu também a demanda por capacitação”, diz ela. “Com o evento da Faciap e as palestras, os empresários conseguem ver com mais clareza as oportunidades de negócios nesses tempos de crise, sem deixar de lado a inovação”.

O encontro “Liderança com garra e sensibilidade” será do dia 23 a 25 de setembro, das 8h às 19h, na Aguativa Resort, em Cornélio Procópio. Inscrições podem ser feitas pelo email copejemturismo@gmail.com ou pelo telefone (41) 9697-3564.