Empresária do setor de engenharia civil assume a associação comercial de Palmital

palmital

A cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Palmital (ACIP) está marcada para esta quinta-feira (23), às 20h, na sede do Rotary Club da cidade. A presidente que assume a entidade é a empresária Daisy Caroline Stoski, que atua no setor de projetos em engenharia civil. Ela está na associação desde 2013 como integrante do conselho da mulher empresária.

Segundo a presidente eleita, sua equipe irá trabalhar para promover capacitação dos empresários, com palestras e cursos, para aumentar o número de associados da ACIP e para fortalecer parcerias com o Sebrae. Além disso, Daisy Stoski conta que vai organizar ações para incentivar o empreendedorismo entre os jovens, para que eles não tenham que deixar a cidade em busca de emprego. “Em Palmital, os jovens vão embora para estudar e não retornam, por falta de oportunidades na cidade”, conta a empresária. “A ideia é mostrar a eles que é possível aplicar o conhecimento universitário que adquiriram em Palmital. Eles podem abrir o seu negócio e, assim, permanecer na cidade, gerar mais empregos e contribuir com o fortalecimento da economia da região”.

Na ACIP, quem deixa a presidência é Décio Pasqual. O empresário do setor de material de construção está na associação desde 2002. Chegou a vice-presidente em 2015, quando assumiu a entidade. Neste biênio, será o diretor do SPC. “Nesse período de crise, nós da associação trabalhamos na contramão. Muitos empresários estão desmotivados e o nosso trabalho é conscientizá-los sobre a importância de permanecer no associativismo”, afirma Pasqual. “O trabalho e os desafios não param, temos que seguir em frente com as ações. E dá para fazer muito mais”.