Congresso Empresarial Paranaense discute tendências em gestão dos negócios e futuro do varejo

IMG_1980

Guido Bresolin Junior, presidente da Faciap, na Convenção Anual da Faciap de 2015

As tendências em gestão, qual será o futuro das lojas físicas, com o avanço da tecnologia e o crescimento do e-commerce, o ambiente político e econômico do país e como as lideranças devem atuar diante desse cenário, são os temas que vão ser discutidos durante o Congresso Empresarial Paranaense, nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro deste ano, em Foz do Iguaçu (PR). O evento é realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap).

Serão dois dias de palestras com nomes como Bel Pesce e Leandro Karnal. Haverá também uma feira, com dezenas de stands, em que os empresários poderão conhecer as novidades em produtos e serviços para a área de gestão, e momentos reservados para fechamento de novos negócios. A expectativa de público é de 1.500 participantes.

“No congresso, o empresário vai conhecer todas as tendências na área de gestão, as novidades do varejo e entender quais habilidades são exigidas dele atualmente enquanto líder”, conta o diretor institucional da Faciap, Márcio Vieira. “Assim, ele poderá se antecipar, se adequar às tendências e transformar todo esse conhecimento em planejamento para a sua empresa”.

“Com a realização do Congresso Empresarial Paranaense, o Sistema Faciap atende a uma antiga reivindicação do empresariado, que sempre esperou encontrar no seu próprio estado um evento de excelência em gestão”, afirma o vice-presidente de eventos da Faciap e coordenador do congresso, Eduardo Araújo.

Logo depois do congresso, no dia 02 de dezembro, será realizada a 26º Convenção Anual da Faciap. O dia será reservado para painéis e palestras sobre temas importantes para as associações comerciais e líderes de entidades.

 

Programação

30 de novembro

Leandro Karnal, historiador e professor;

Affonso Celso Pastore, economista e professor da FGV;

Alfredo Rocha, conferencista;

Élcio Gomes, economista-chefe do Banco do Brasil.

01 de dezembro

Bel Pesce, fundadora da FazINOVA;

Eugênio Mussak, especialista no desenvolvimento de pessoas;

Roque Pelizzardo Junior, presidente do SPC Brasil.

02 de dezembro

26º Convenção Anual da Faciap