Com o tema “Mulher que não se limita”, Expofeira Mulher terá mais uma edição em abril

Elizabeth Carboni, presidente do Conselho da Mulher: “Estamos trabalhando constantemente”.

Elizabeth Carboni, presidente do Conselho da Mulher: “Estamos trabalhando constantemente”.

A Expofeira Mulher de Francisco Beltrão foi lançada na noite da última quinta-feira, 15 de setembro, na Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (AMSOP). “É o momento das famílias, das crianças, de nossos parceiros. Com certeza, assim como foi a Expobel, a Expofeira será um sucesso”, disse Marcos Guerra, presidente da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (ACEFB). Izete Passaia, secretária de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Francisco Beltrão, participou do lançamento e afirmou que o poder público apoia a iniciativa.

Nesta edição da feira, que será de 6 a 9 de abril, a entrada gratuita será mantida nos quatro dias e os organizadores utilizarão o espaço externo do Centro de Eventos para novidades como área de alimentação externa; Mostra Literária, em parceria com a Cooperativa de Arte e Cultura do Sudoeste do Paraná (Coperarte); Feira dos Microempreendedores Individuais; e parque de diversões.

Comercialização de estandes 

No lançamento, foi apresentado o conceito da feira e o mapa de espaços comerciais. Até o dia 30 de setembro, os expositores da última edição, realizada em 2015, terão prioridade na aquisição dos estandes. Já no dia 1º de outubro, a negociação será aberta aos demais expositores interessados. Os organizadores da feira na ACEFB aguardam mais de 50 mil visitantes nos quatros dias do evento.

Leilão

Durante o lançamento, o artista plástico Vantuir Gomes pintou um quadro com imagem da Torre da Concatedral e a Igreja Matriz de Beltrão. Ao término da cerimônia, o quadro foi leiloado. O primeiro lance foi de R$ 150 e a obra de arte foi arrematada pelo empresário Idalino Menegotto por R$ 540. O dinheiro será revertido para a entidade assistencial Sensibilizar, que trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

expomulher-3

Adriano Amaro, coordenador de marketing da Expofeira revelou números interessantes. Segundo o publicitário, 55% das mulheres brasileiras compram uma peça de roupa por mês e 22% das mulheres brasileiras gastam, ao menos, R$ 200 em roupas.

A primeira edição da Expofeira foi realizada no ano 2000 e teve como local o estacionamento do Shopping Aquárius; depois o Calçadão Central e até hoje é realizada no centro de eventos.

Fonte: assessoria de imprensa ACEFB