Com apoio da Faciap, Campo Largo sedia a 1ª Feira e Workshop de Empreendedorismo Feminino

1305

Nos dias 17 e 18 de setembro, a cidade de Campo Largo sediará a 1ª Feira e Workshop de Empreendedorismo Feminino e Oportunidade de Negócios, promovida pela Laggus Residencial Náutico, com o apoio do Faciap Mulher, do Sebrae/PR e empresas parceiras. Com expectativa de reunir cerca de mil pessoas, entre empresárias e futuras empreendedoras, o evento contará com a participação de mais de 40 empresas da Região Metropolitana de Curitiba, além de dois workshopssobre empreendedorismo.

Segundo Ângela de Paula, gerente comercial da Laggus Residencial Náutico, empresa organizadora do evento, a intenção é promover o relacionamento e incentivar o empreendedorismo entre as mulheres. “O evento é destinado para pessoas com o mesmo objetivo, que estejam procurando empreender com inteligência. Sabemos que o empreendedorismo se faz com relacionamento e conhecimento, então procuramos reunir todos os tipos de mulheres, empresárias ou não, que estejam buscando despertar em si atitudes de empreendedoras”, destaca.

Com exposição de produtos da área da beleza, bem-estar, lazer, gastronomia, imóveis, seguros e diversos segmentos de negócio, nos dois dias, o evento terá início com uma palestra sobre empreendedorismo. A primeira, no dia 17 de setembro, às 14 horas, será com a coach Bia de Paula e terá como tema a “Investigação Apreciativa”, uma metodologia inovadora que visa investigar oportunidades empreendedoras, potencializando a criatividade.

Já no dia 18 de setembro, também às 14 horas, será a vez da palestra motivacional “Sou a empreendedora dos meus sonhos”, com a coach e consultora empresarial Indakéia Lima. Ela abordará como trazer uma ampla visão para estruturar financeira e comercialmente o seu próprio negócio, de forma a torná-lo sustentável e de grande realização pessoal.

Segundo dados do município, Campo Largo possui 9,3 mil pequenas empresas, divididas em 5,8 mil microempresas, outras 2,5 mil na categoria de microempreendedor individual e mil empresas de pequeno porte. Por ser uma cidade próxima a um grande mercado como Curitiba, o Sebrae/PR é um parceiro estratégico nessa ação e estará com consultores credenciados no local, para orientações empresariais nos dois dias de evento.

“O Sebrae/PR, como entidade que estimula e fomenta o desenvolvimento das pequenas empresas, apoia o empreendedorismo em todas as esferas. Este será o primeiro evento do segmento promovido em Campo Largo, cidade que possui quase dez mil pequenas empresas em sua base e ainda possui grande potencial de crescimento”, afirma Alessandro Rocha, consultor do Sebrae/PR.

Informações e inscrições

A 1ª Feira e Workshop de Empreendedorismo Feminino e Oportunidades de Negócio também conta com o apoio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap Mulher), Fomento Paraná, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Sistema Fecomércio Sesc Senac PR), Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campo Largo, Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego de Curitiba (SMTE), Sindicato dos Médicos do Estado do Paraná (Simepar), Secretaria da Mulher Força Paraná, Gera Som e Luz, Gráfica Paraná, Escola Brilhante, Andes Tour Turismo, Pernas pra que te quero, BPW Brasil, Plano para Empreender e Aliança Empreendedora. Para os interessados em participar da Feira ou expor seus produtos, as informações e inscrições podem ser obtidas pelo site www.laggus.com.br, pelo e-mail laggus@laggus.com.br, ou pelos telefones (41) 3254-4522, (41) 9773-9125, (41) 96824848, (41) 9633-2651 (Whatsapp).

Fonte: Sebrae-PR