Cacicopar realiza capacitação do SPC em parceria com UniFaciap

cacicopar-reuniao-spc

Começou o primeiro módulo da capacitação SPC Brasil para os colaboradores das associações comerciais da região da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Paraná (Cacicopar), em parceria com a UniFaciap, a Universidade Corporativa da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná.

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) continua sendo um dos principais serviços e fontes de geração de receita para todo o sistema, principalmente para as entidades de menor porte, e tem apresentando índices de queda nos últimos meses.

Segundo o primeiro secretário e presidente da Comissão de Parcerias e Serviços da Cacicopar, Adriano Volkweis, o momento é histórico na coordenadoria, já que a maioria das associações, treze de um total de dezesseis, fizeram inscrições enviando colaboradores para participar. “A comissão de parcerias e serviços foi criada justamente para levantar as demandas nas deficiências dos serviços atuais e atuar na busca de novos, ao passo que a participação e colaboração das associações que compõe a Cacicopar é fundamental para que possamos ser mais assertivos, pontuais e produtivos”, destaca ele.

A capacitação do SPC Brasil é realizada na Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) e termina nesta quinta (15).

Fonte: assessoria Cacicopar