Cacercopar elege nova diretoria nesta quarta (13)

Será realizada nesta quarta-feira (13/7), às 20 horas, em Campo Mourão, a assembleia para a eleição da nova diretoria da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná (Cacercopar).   O mourãoense Marcelo Chiroli, ex-presidente da Acicam e empresário do ramo gráfico, é o atual presidente da Cacercopar e concorrerá a reeleição.

A assembleia acontece nas dependências da Associação Comercial e Industrial (Acicam) e a ordem do dia prevê a eleição do Conselho Superior, Conselho Fiscal e Conselho de Administração para a gestão 2016-2018.

Entidade

A Cacercopar reúne as associações comerciais em atividades nesta região e a entidade faz parte da estrutura da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), que conta com 12 coordenadorias regionais. A finalidade é a defesa das atividades empresariais dentro de um estado democrático de direito, onde prevaleçam os princípios da legitimidade do lucro, livre iniciativa, livre concorrência, propriedade privada e valorização do trabalho e do salário justo.

A Cacercopar foi fundada em 13 de maio de 1992 e o planejamento estratégico estabeleceu como missão: “Integrar as associações comerciais, estabelecendo estudos, planejamentos e projetos visando o desenvolvimento regional e a defesa da livre iniciativa em conjunto com a Faciap”. A entidade representa as associações comerciais e o empresariado como porta voz de seus anseios junto às entidades públicas e privadas.

A entidade congrega as associações comerciais de Araruna, Campina da Lagoa, Engenheiro Beltrão, Goioerê, Juranda, Mamborê, Moreira Sales, Peabiru, Ubiratã, Nova Cantu, Campo Mourão, Quarto Centenário, Boa Esperança, Rancho Alegre, Altamira do Paraná, Janiópolis, Corumbataí do Sul, Roncador, Luiziana e Fênix.

Fonte: assessoria Cacercopar