Associação de Telêmaco Borba lança campanha de conscientização sobre a corrupção

acitel-1

A Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (Acitel) lançou a campanha “O que não fazer em caso de corrupção”. A ideia é orientar associados e população em geral sobre o que pode ser feito pelas empresas e cidadãos para ajudar o país a combater a corrupção. Entre as ações sugeridas pela associação, pesquisar sobre os candidatos nas próximas eleições para que, assim, o voto seja mais consciente. 

“Não ver, ouvir ou falar sobre corrupção não fará com que ela desapareça. Muito pelo contrário, quando você se ausenta do seu papel de cidadão consciente, atento, que entende e luta pelos seus direitos, você abre brechas para que ela se espalhe”, afirma o presidente da Acitel, Adriano Degaspari Salvador.
A campanha também sugere que empresas e eleitores não aceitem favores políticos. E que cada eleitor, cada cidadão, tenha consigo o contato de seu representante político e que mantenha contato, para cobrar e fiscalizar o trabalho realizado por ele. 

A campanha une forças à ação encabeçada pelo Ministério Público Federal ‪#‎CORRUPÇÃONÃO‬ e consiste em postagens e ações com a finalidade de incitar a movimentação da sociedade em prol do país.