Associação de Campo Largo lança campanha sobre voto consciente

Juliano Orlei Bregoli, gerente executivo da ACICLA; Marcelo Weber, presidente do conselho da ACICLA; Guido Bresolin Junior, presidente da Faciap; Juliano Toppel, presidente da ACICLA; e Márcio Vieira, diretor institucional da Faciap.

Juliano Orlei Bregoli, gerente executivo da ACICLA; Marcelo Weber, presidente do conselho da ACICLA; Guido Bresolin Junior, presidente da Faciap; Juliano Toppel, presidente da ACICLA; e Márcio Vieira, diretor institucional da Faciap.

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Guido Bresolin Junior, fez uma visita à Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Campo Largo (ACICLA) e conheceu a campanha Vote Bem Campo Largo, criada pela entidade para incentivar o voto consciente. A iniciativa será lançada oficialmente no dia 9 de setembro com um debate entre os candidatos à prefeitura. Os moradores poderão fazer perguntas aos concorrentes por uma câmera que será instalada na praça do município. “É por meio do voto que o cidadão pode modificar os rumos de sua cidade. A ACICLA está de parabéns”, disse o presidente da Faciap.

Apesar de a data de lançamento estar marcada para o dia 9, as ações de conscientização começam antes. No dia 3 de setembro, será realizado um “adesivásso”, em que membros da associação irão às ruas para distribuir aos motoristas adesivos e bandeirinhas com o símbolo da campanha. Haverá ainda outdoors pela cidade e uma ação de panfletagem durante a Feira da Louça.

“Conscientizar o eleitor a votar bem e com responsabilidade é muito importante, ainda mais em Campo Largo que, na eleição passada, registrou uma taxa de abstenção de votos de mais de 22%. É um número muito alto”, afirma Juliano Toppel, presidente da ACICLA.

O site da campanha é o votebemcampolargo.com.br. No Facebook, a página é o www.facebook.com/votocampolargo

Movimento Vote Bem

A mobilização da associação comercial de Campo Largo segue os princípios do movimento Vote Bem, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), que busca estimular a reflexão sobre o voto responsável. A ideia é mobilizar a sociedade sobre a importância de votar de maneira criteriosa, com o máximo de informação possível. Destaca também a necessidade de cada cidadão acompanhar a atuação dos eleitos e cobrar uma aplicação eficiente dos recursos públicos. Os principais canais de divulgação da campanha são o portal www.votebem.org.br e as redes sociais.