Após dois mandatos consecutivos, Danilo Giacobo passa presidência da Acils ao empresário Fabiano Franciosi

posse_acils 600x400

O empresário do ramo de móveis, Danilo Giacobo, passa a presidência a Fabiano Franciosi, concluindo o seu quarto mandato na Associação Comercial e Empresaria de Laranjeiras do Sul (Acils). Ele está no associativismo há 33 anos e foi presidente da entidade pela primeira vez em 1983. Voltou a ocupar o cargo em 1989 e em seguida em 2012, sendo reeleito em 2014.

Entre as principais ações realizadas em sua última gestão, Danilo Giacobo destaca a construção do Centro de Capacitação, iniciada em janeiro deste ano. “As obras do Centro de Capacitação representam a realização de um sonho que perdurou por quase uma década”, diz ele.

O centro foi construído com recursos obtidos na Secretaria de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, no valor de R$ 350 mil. O local será destinado à formação técnica e capacitação da mão de obra local. “A construção é o resultado do empenho da atual diretoria, que não mediu esforços para trazer o que é necessário para Laranjeiras do Sul e região. Agora, empresários e colaboradores  terão acesso a conhecimento, capacitação e formação”, diz Giacobo.

Diversos setores do comércio de Laranjeiras do Sul serão atendidos, como mecânica, marcenaria, elétrica, hidráulica e beleza. Para outras profissões, que exigem mais especializações, a Acils fará convênios com entidades como Sesi e Sebrae.

Também na gestão de Giacobo, diversas palestras e cursos para empresários e colaboradores foram organizadas por meio do Ponto de Atendimento ao Empreendedor (PA). Desde 2012, quando o ponto foi inaugurado, até este ano, mais de 5 mil pessoas participaram das ações. O PA recebeu em 2015 os prêmios de Ponto de Atendimento destaque da Regional Oeste do Sebrae e ficou em segundo lugar no Estado.

Danilo Giacobo avalia os últimos quatro anos à frente da Acils como produtivos. “Foram dois biênios de muito trabalho e dedicação, que sem o auxílio dos demais diretores, não teria sido realizado. Agradeço à diretoria, aos colaboradores e aos associados da Acils, que sempre nos apoiaram e participaram ativamente dos eventos”, ressaltou.

Desafios

Para o empresário Fabiano Franciosi, presidente eleito para o biênio 2016/2018, o principal desafio será implementar ações para manter o Centro de Capacitação sempre ativo. “Para maximizarmos o aproveitamento e vermos os frutos desse investimento, precisamos mantê-lo sempre com cursos e treinamentos em andamento”, disse ele. “Acredito que parcerias com outras entidades irão intensificar o uso deste espaço, não somente com o sistema S, formado por Senac, Senar, Senai, Sest e Senat, mas também com empresas de grande porte e poder público”, finalizou.

Fabiano Franciosi é empresário no ramo de revendas de veículos e participa da Acils desde 2005.

Com informações da assessoria de imprensa da Acils