Acit encerra série de encontros com candidatos a prefeito de Toledo

encontro-candidatos-acit-01

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) encerrou, na terça-feira (20), a série de encontros com candidatos a prefeito do município. Eles apresentaram as propostas de governo e responderam a perguntas dos empresários.
 
A ordem das falas foi definida por sorteio, iniciando às 7h30 com Lúcio de Marchi, que estava acompanhado do candidato a vice-prefeito, Tita Furlan, seguido da candidata  Jacqueline Parmigiani. Cada um teve 30 minutos para a apresentação, 20 minutos para responder as perguntas dos participantes e  cinco minutos para considerações finais.

Após as apresentações, foi entregue aos candidatos um documento com as reivindicações defendidas pela Acit nas áreas de desenvolvimento econômico, trânsito e transporte, educação, saúde, agricultura, pecuária, serviços e obras públicas e segurança, além de uma carta dos Núcleos Setoriais e a Carta de Compromisso formulada pela Caciopar. Na semana passada, foram recebidos os candidatos Luis Adalberto Pagnussatt, Odacir Fiorentin e Adriano Remonti.
   
Na avaliação do presidente da Acit, Flávio Furlan, o objetivo de aproximar os candidatos dos empresários foi cumprido. Segundo ele, o intercâmbio de posicionamentos, questionamentos e reivindicações é de grande importância para que ocorram avanços no desenvolvimento do município. “Percebemos que cada candidato tem suas convicções e proposições diferenciadas, são ideias conflitantes entre os partidos, contudo, ouvindo aqueles que pensam de maneira contrária é que conseguimos avançar e fazer a autocrítica necessária ao desenvolvimento”, destacou.

Em relação aos pedidos da entidade entregues aos candidatos, Furlan afirma que se tratam de reivindicações necessárias para o crescimento de Toledo. “Temos visto que os poderes públicos têm permanecido com foco no assistencialismo, em ações políticas. No entanto, precisamos promover o desenvolvimento.  Apresentamos uma lista de reivindicações muito bem pensada, extraída das necessidades da classe produtiva, tendo em vista o crescimento econômico e social do município”, frisa.

O empresário Ramassés Mascarello, que acompanhou o encontro, comentou que a iniciativa foi muito interessante para que os associados pudessem conhecer os posicionamentos dos candidatos. “Pudemos conhecer as propostas, as ideias que eles têm nas diferentes áreas e esclarecer dúvidas. Foi possível  avaliar o nível de preparo de cada  candidato e isso vem contribuir para a melhor escolha”.

Para o jovem empresário Marcus Malacarne, foi importante conhecer os candidatos mais de perto e clarear um pouco mais as ideias. “Quem participou teve oportunidade única de ficar cara a cara com os candidatos, conhecê-los melhor, ouvir as opiniões, os planos para o município e fazer perguntas sobre os temas que mais interessam o meio empresarial. É fundamental conhecê-los para que possamos fazer um voto mais consciente”, salienta.

Fonte: assessoria de imprensa Acit