ACIPG recebe candidatos a prefeito de Ponta Grossa

jt-2

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) promoveu um encontro com os candidatos a prefeito da cidade. Todos os candidatos compareceram e, em conformidade com o tempo determinado pela comissão organizadora, puderam dar informações sobre os planos de governo. De acordo com o sorteio realizado no momento do encontro, o primeiro candidato a se apresentar foi Leandro Machado, seguido respectivamente por Aliel Machado, Sérgio Gadini, Julio Kuller e, por fim, Marcelo Rangel.

As questões do público e as sorteadas entre os candidatos abordaram os temas educação e cultura, segurança na cidade e no campo, planejamento e infraestrutura urbana, crescimento econômico da cidade, saúde pública, trânsito e mobilidade urbana, geração de emprego e renda e qualificação profissional, destinação dos resíduos sólidos do município, produção agroindustrial e a revitalização do Distrito Industrial.

Trezentas pessoas lotaram o salão nobre da ACIPG. A instituição transmitiu o encontro ao vivo pelo site e redes sociais, permitindo que mais pessoas pudessem acompanhar a apresentação dos prefeituráveis. Para o presidente da ACIPG, Douglas Fanchin Taques Fonseca, este encontro deu chance aos empresários e à comunidade em geral de apresentar questionamentos diretamente aos candidatos. “O candidato que for eleito será acompanhado; não basta votar, tem que votar e acompanhar. Tudo que foi prometido na véspera da campanha deverá ser executado durante o mandato”, destacou o presidente.

O evento contou com apoio da Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Campos Gerais (AEACG), Sindicato dos Contabilistas de Ponta Grossa (SICOPON), Sindicato das Empresas de Serviços de Consultoria, Administração, Advocacia, Assessoramento, Perícias, Pesquisas, Informações e de Serviços Contábeis dos Campos Gerais (SESCAP), Sociedade Rural dos Campos Gerais, Observatório Social de Ponta Grossa, assim como do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas).

Antes dos debater, Fernando Leite, da Curadoria do projeto “Vote Bem”, conduzido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), explicou aos presentes detalhes sobre o projeto. O Vote Bem é um movimento apartidário, de conscientização política, que existe desde 2014 e busca estimular a reflexão sobre o voto responsável.

 Fonte: assessoria de imprensa ACIPG