ACINFAZ realiza apresentação dos candidatos a prefeito de Fazenda Rio Grande a empresários

acinfaz-candidatos1

A Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (ACINFAZ) promoveu a apresentação dos candidatos a prefeito do município, na última sexta (23). Eles falaram aos empresários sobre os planos de governo na sede da ACINFAZ. O evento foi transmitido ao vivo pela TV Web Paraná, pela rádio Fazenda FM e pelo Facebook da entidade. Em função da capacidade limitada do local, não foi permitida a entrada de pessoas não convidadas. 

Nestas eleições, quatro candidatos concorrem à prefeitura fazendense: Dr. Nassib (PSL), Marcio Wozniack (PSDB), Ricardo Miranda (REDE) e Professor Carlos (PT). Destes, três participaram do evento. O candidato Marcio Wozniack informou, através de carta entregue pela assessoria, que não poderia participar em função de compromissos de campanha agendados anteriormente (leia o comunicado). 

O evento 

acinfaz-candidatos2

A condução do evento foi feita pelo jornalista e apresentador Carlos Marassi. Antes da apresentação formal dos candidatos e da explicação das regras, o presidente da ACINFAZ, Gastão Fabiano Gonchorovski, fez um breve pronunciamento. Segundo ele, a Associação Comercial enxergou que deveria proporcionar um momento para que a grande maioria da população pudesse ter acesso às propostas dos candidatos. “É papel desta casa contribuir com ações e informações para que o desenvolvimento, de fato, aconteça em nossa cidade. Estamos pleiteando uma grande proposta de pensar a cidade até 2050 e é papel desta Casa propiciar este ambiente”, disse Gonchorovski. 

acinfaz-candidatos4

Logo na sequência, Marassi explicou aos expectadores as regras de apresentação. Inicialmente, cada candidatos teve um minuto para se apresentar. Em seguida, Dr. Nassib, Ricardo Miranda e Professor Carlos puderam falar de suas propostas para seis temas definidos previamente, sendo eles mobilidade, ação social, economia, educação, segurança e saúde. Cada um teve exatos três minutos para falar sobre cada assunto, por ordem definida através de sorteio em todos eles. Como se tratou de uma apresentação e não de um debate ou sabatina, não foi aberto espaço para perguntas.

acinfaz-candidatos3

Ao final da apresentação dos candidatos a prefeito, que tiveram cinco minutos para as considerações finais, os vices também tiveram a chance de se apresentar aos eleitores, em três minutos cada, na seguinte ordem: Dr. Demetryus (vice de Ricardo Miranda), Emerson Bueno (vice do Professor Carlos) e Marcos Ribas (vice de Dr. Nassib). O evento foi concluído com a entrega de um documento elaborado pela ACINFAZ contendo 27 diretrizes municipais (clique aqui para ver o documento).

Estiveram presentes, além de membros da ACINFAZ e equipes dos candidatos, representantes das seguintes entidades: AFDF (Associação dos Deficientes Físicos de Fazenda Rio Grande); APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais); CADI (Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral); CONSEG (Conselho Municipal de Segurança); Conselho de Pastores de Fazenda Rio Grande; Igreja Católica; Lojas Maçônicas e SISMUF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Fazenda Rio Grande).

Assista ao vídeo completo do evento aqui.

Fonte: assessoria de imprensa ACINFAZ