Acils recebe o Programa Sebrae de Liderança

12

Representantes de diversos setores e entidades da região da Cantuquiriguaçu estiveram reunidos na última sexta-feira (2), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (Acils), para debater o desenvolvimento regional para os próximos 20 anos, partindo do programa Sebrae de Liderança. A ação tem como objetivo contribuir para a formação de uma nova geração de líderes conscientes da importância da sua atuação na sociedade.

O encontro foi organizado pelo Sebrae e pela Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Paraná (Cacicopar). Cerca de 30 pessoas da Cantuquiriguaçu participaram.

Segundo Adilson Santos, consultor do Sebrae, no primeiro encontro, os participantes puderam identificar as oportunidades que o território tem. “Além de debater os temas, a ideia é que se faça um projeto de desenvolvimento do território em longo prazo. Teremos como largada a Escola de Desenvolvimento de Líderes, que iremos trazer as participantes , princípios, fundamentos e conceitos de lideranças para a atuação destas pessoas no território”, disse ele.

“Acreditamos que a Cantuquiriguaçu tem um potencial enorme, mas está adormecido, estamos analisando os potenciais, vendo que já foi feito, o que podemos fazer. Quando pensando em planejamento, devemos pensar em médio e longo prazo, e isso que estamos fazendo hoje”, afirmou Edson Braga, consultor do Sebrae regional Oeste.

4

Fabiano Franciosi, presidente da Acils, acredita que esse encontro está ajudando a região e em como estimular o progresso. “Estamos aqui conversando e debatendo sobre como melhorar a qualidade de vida das pessoas, melhorando as condições de desenvolvimento para todos. O programa de Liderança do Sebrae nos permite alinhar as diferentes visões e percepções para que possamos ter lideranças efetivas nas transformações que o território necessita”, finalizou Fabiano.

Participaram do encontro representantes da Adetur, Aciqui, Araupel, Aceg, Associação de Pscicultores, Bando do Brasil, Cooperçu, Coprossel, Condetec, Emater, Faculdade Campo Real, Rotary Club, Sicoob, Sicredi, Seab, Secretaria Municipal de Industria e Comércio de Laranjeiras do Sul, Peixelar e UFFS.

Fonte: assessoria Acils