Acicla é a primeira associação a se tornar filial da AR Faciap

A Associação Comercial e Empresarial de Campo Largo (Acicla) é a primeira entidade a abrir uma filial e se tornar uma Instalação Técnica Secundária (ITS) da Autoridade de Registro da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná – AR Faciap. A mudança atende à Resolução 130 do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).

A filial atende os empresários que precisam da Certificação Digital. O processo de transformação de Postos Provisórios em filial pode levar até 90 dias. “Se as entidades que hoje oferecem o serviço de Certificação Digital não passarem pela mudança, a partir de setembro deixarão de fazer parte da AR Faciap”, explica Paulo Henrique Batista, gestor da AR Faciap, que é o departamento da federação responsável pela certificação.

Segundo Paulo Batista, os pontos estão em processo de mudança para ITS. Hoje são 104 pontos que devem se tornar filiais em todo o Paraná.

Atendimento exclusivo na Acicla

De acordo com o presidente da Acicla, Juliano Toppel, a entidade criou uma sala exclusiva para atender empresário da região de Campo Largo que precisa da certificação digital. “Há muita demanda, por isso entendemos que era uma prioridade”, conta ele.

Com a mudança para filial, o presidente da associação afirma que o empresário terá a garantia de um serviço eficiente e um atendimento de qualidade. “Não permitimos que aconteçam atrasos neste tipo de atendimento. O empresário chega na Acicla e é atendido dentro do horário. Quem administra um negócio não tem tempo a perder. Por isso, aqui na associação ele tem prioridade”, diz Juliano Toppel.

Na Acicla, os empresários que são associados e precisam da Certificação Digital recebem até 23% de desconto no valor do seu certificado digital.