Acic inaugura a sua nova sede administrativa na sexta

predionovo

O governador Beto Richa, secretários e comitiva do governo do Estado confirmaram e vão participar da inauguração da nova sede administrativa da Acic, na próxima sexta-feira, 17 de junho. A cerimônia será às 19h30, na nova estrutura da entidade, no Edifício Rui Barbosa, 1802, em frente à Câmara de Vereadores. “Esse será um dos momentos históricos de uma entidade tão profundamente envolvida com as causas de Cascavel e da região”, diz o presidente Alci Rotta Júnior.

O Edifício Rui Barbosa foi construído a partir de um modelo conhecido por SPE, Sociedade de Propósito Específico. O método permitiu a construção de um empreendimento misto, com os primeiros andares comerciais e destinados à nova sede da Acic, e a torre de apartamentos – mais de 50 que, no lançamento, foram comercializados em menos de uma hora. O edifício tem 18 andares. A área que cabe à associação comercial, onde ela já atende desde o último dia 30 de maio, é superior a quatro mil metros quadrados. A obra se estendeu por mais de seis anos e cria um ambiente ainda mais amplo e adequado para a entidade desenvolver as suas atividades.

Um dado mostra a mudança que a Acic passa a experimentar, segundo Alci Rotta Júnior. De apenas cinco espaços para eventos, cursos e locações, a partir de agora são 12. O último dos espaços ainda em fase de estruturação é o novo auditório, que terá capacidade para cerca de 400 pessoas. Com a nova sede, a entidade também consegue abrigar outras instituições igualmente importantes e fundamentais para Cascavel e região, conforme o presidente. Entre elas estão Caciopar, Observatório Social, Fomento Paraná, Garantioeste, Ponto de Atendimento do Sebrae, Junta Comercial e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Cascavel.

Túnel

A inauguração, que fará referência a todas as gestões da Acic desde 1960, contará com outro momento especial, a inauguração do Túnel do Tempo. Um corredor que liga a nova e a antiga estruturas foi transformado em um espaço histórico e cultural. Nele há fotografias de várias épocas da Acic e de Cascavel, que mostram a evolução que as duas tiveram nas últimas décadas. Depois da solenidade de inauguração, os presentes serão recepcionados em coquetel.

Fonte: Assessoria ACIC