Acefb e Faciap disponibilizam plano de recuperação de crédito tributário para empresários associados

DDM Produções

Edgar Behne e Marcos Guerra / Crédito: DDM Produções.

Pensando no impacto dos impostos na atividade empresarial, a Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) criaram um programa especializado em análise fiscal para compensação de impostos indevidos. Com isso, fica disponibilizado às empresas associadas a oportunidade de recuperar tributos pagos indevidamente nos últimos cinco anos. 

A Acefb já disponibiliza este serviço de consultoria e vem realizando visitas nas empresas associadas, buscando a adesão à prestação de serviços de análise fiscal para compensação de créditos tributários e previdenciários.

O que é o programa?

Trata-se de um programa através de ações propostas pela entidade (ACEFB) para recuperação de créditos tributários cobrados ilegalmente na esfera estadual e na federal. 

Como são feitas as ações?

São ações em que o autor defende a tutela de toda uma coletividade. No caso em tela é a Acefb ajuizando ações em prol dos seus associados.

Quais os benefícios para as empresas associadas?

• Recuperar créditos pagos indevidamente nos últimos 5 anos;

• Deixar de pagar tais impostos futuramente;

• Baixo custo;

• Incremento do fluxo de caixa;

• Rapidez nos trabalhos;

• Segurança e sigilo nas informações fornecidas (não aparece na ação);

• Ausência de risco de sucumbência. 

Quais são as ações que podem ser ajuizadas?

INSS (verbas indenizatórias); exclusão do INSS (cooperativas); FGTS; exclusão do ICMS e do ISS; IRPJ; exclusão da tarifa de transmissão e distribuição de energia elétrica da base de cálculo do ICMS. 

Empresário beltronense conhece o programa

O empresário Edgar Behne, da Indústria de Móveis Marel de Francisco Beltrão, usufruiu dos benefícios do programa de recuperação de crédito. Ele aponta também que é preciso urgente de uma reforma tributária no Brasil. “Existem muitas falhas na legislação tributária brasileira, deveria ser mais objetiva. O governo não perdoa na cobrança de impostos. Então nós empresários devemos buscar esse direito [recuperação de crédito]. Com isso, o empresário aprende a fazer uma revisão geral nos procedimentos de recolhimento de tributos em suas organizações. Eu mesmo já recuperei créditos a partir desse programa”, declara Edgar. 

Marcos Guerra, presidente da Acefb convida a classe empresarial para conhecer todas as vantagens do novo serviço que a entidade passou a oferecer a partir deste mês de agosto. “Nós como empresários temos que pagar aproximadamente 60 tributos e temos que trabalhar em torno de 150 dias por ano para pagar toda essa carga tributária. Temos uma equipe altamente qualificada trabalhando para atender nossos empresários Tenho a plena certeza de que agora nossos associados poderão recuperar impostos pagos indevidamente. Vamos aproveitar e aderir a esse novo produto que a Acefb está oferecendo”, reforça o empresário. 

Como fazer parte?

O associado passa a ter direito a partir da assinatura de um termo de adesão ao programa, sendo que esta assinatura pode ocorrer na sede da Acefb ou com a visita agendada pelo fone (46) 3905-1450.

Fonte: assessoria Acefb