Candidatos a prefeito de Fazenda Rio Grande falam de propostas na ACINFAZ

nova-imagem

Na próxima sexta-feira, 23 de setembro, a Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (ACINFAZ) realiza em sua sede um evento para a apresentação dos candidatos a prefeito do município, com o intuito de dar a oportunidade aos mesmos de se apresentarem, enquanto oferece aos eleitores a chance de conhecerem os planos de governo.

A apresentação será transmitida ao vivo pela internet, para que o público tenha conhecimento das propostas dos concorrentes à prefeitura fazendense e também para assegurar a transparência dessa realização. Em função da capacidade limitada do local, não será permitido o acesso de pessoas descredenciadas. As credenciais serão entregues somente para os membros da ACINFAZ, representantes de entidades convidadas e imprensa. Na ocasião, as instituições presentes estarão autorizadas a entregar uma pauta de reivindicações para cada um dos concorrentes à prefeitura local.

COMO SERÁ? 

O evento não se caracteriza como debate ou sabatina. Trata-se de um espaço aberto para os candidatos apresentarem suas propostas referentes a 06 (seis) temas, sendo eles mobilidade, ação social, economia, educação, segurança e saúde. Cada um terá exatos 3 (três) minutos para falar sobre cada tema, por ordem definida através de sorteio. Não será aberto espaço para perguntas da plateia e os candidatos não poderão se dirigir aos demais durante suas explanações, a fim de evitar ataques e o desvio do foco. Caso isso ocorra, a organização se reserva o direito de cortar a palavra do participante. Os pedidos de voto só serão permitidos nas considerações finais.

O regulamento foi estabelecido pela ACINFAZ e encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Um jornalista com experiência em apresentação de programas televisivos fará a mediação do evento, que terá a seguinte sequência:

– 18h15: Recepção dos participantes

– 19h20: Será fechada a porta do salão (após o prazo, será proibida a entrada no salão)

– 19h30: Início da transmissão online

– Abertura

– Mensagem da ACINFAZ

– Apresentação do regulamento

– Sorteio e apresentação inicial dos candidatos (tempo máximo de 1 minuto cada)

– Exposição das propostas sobre os temas (tempo máximo de 3 minutos para cada tema)

– Sorteio e palavra livre dos candidatos a vice-prefeito (tempo máximo de 3 minutos cada)

– Sorteio e comentários finais de cada candidato a prefeito (tema livre, com tempo máximo de 5 minutos cada)

– Encerramento da transmissão ao vivo

A transmissão do evento serão realizadas pela TV Web Paraná (www.tvwebparana.com.br) e a divulgação pelos canais de comunicação da ACINFAZ. 

PARTICIPAÇÃO DOS CANDIDATOS

Por orientação do TRE, a ACINFAZ convidou os coordenadores das coligações que concorrem ao pleito de 2016 para apresentar e discutir o regulamento do evento. Todos os candidatos a prefeito de Fazenda Rio Grande foram convidados a participar da apresentação do dia 23 de setembro. 

CREDENCIAMENTO

As entidades convidadas, que estiveram presentes em reunião realizada na ACINFAZ, podem inscrever até 04 (quatro) de seus representantes. Todos deverão, obrigatoriamente, comunicar os dados pessoais dos participantes à secretaria da ACINFAZ: nome completo, RG, CPF e entidade que representa. A regra também vale para a imprensa, porém com até 02 (dois) representantes por veículo de comunicação. 

O credenciamento pode ser feito através do e-mail contato@acinfaz.com.br, pelo telefone 3627-1958 ou pessoalmente, na sede da ACINFAZ, até as 17h00 (dezessete horas) do dia 21 de setembro, quarta-feira.

Atenção: Durante a transmissão ao vivo, não serão permitidos registros fotográficos e entrevistas. Após a transmissão, haverá tempo livre para reportagens, fotografias, entrega das propostas das entidades e bate-papo.

SERVIÇO

Horário de início: 19h30

Transmissão ao vivo: TV Web Paraná (www.tvwebparana.com.br)

Informações: Para saber mais, fale com a ACINFAZ através do e-mail contato@acinfaz.com.br ou pelo telefone 3627-1958.

Fonte: assessoria de imprensa ACINFAZ